Primeiras edições do Escola Brasil

    Comemorando o programa de número 500, Luiz Alberto fica nostálgico e relembra histórias interessantes sobre as primeiras edições do Escola Brasil. Fala também dos avanços do programa, do que mais o emocionou, a aula que mais gostou, do carinho dos ouvintes…

    No primeiro programa, veiculado em 1o de dezembro de 97, o Escola Brasil contou a história do sargento Valmeron Martins, do Tiro de Guerra de Frutal, cidade do interior de Minas Gerais, que alfabetizava jovens e adultos. Ele hoje mora em Pirassununga, São Paulo. Não leciona mais, mas pretende voltar à sala de aula em breve, quando se aposentar. Ele conta na entrevista que ainda tem contato com os seus alunos, que escrevem contando como estão. Alguns já fazem o ensino médio. Ele vai para o Paraná trabalhar com educação de jovens e adultos.

    Outro programa de educação criado que auxilia diversos estudantes é o Educa Mais Brasil, através do mesmo é possível realizar cursos em diferentes níveis de ensino, desde a educação básica até mesmo a pós-graduação com bolsas de estudos de até 70% de desconto.

    Mas, se você não enquadrar nos requisitos desse programa, poderá se inscrever em outros que também fornecem bolsas de estudos, como é o caso do Quero Bolsa 2019, o qual oferece descontos de até 75%, sendo assim, você possui diversas oportunidades, e não há mais desculpas para não estudar.

    Professora Brasil 500 Anos, da Rede Globo. Exemplo de professora vai 10 quilômetros de charrete e anda cinco quilômetros para dar aula.

    Secretários de Educação dos estados das regiões Norte e Centro-Oeste elaboram planos diretores para especificar como vão utilizar a rede de computadores do Siig (Sistema Integrado de Informações Gerenciais). O prazo final para entrega dos planos é o mês de janeiro de 2000.

    Related Post

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *